Essa banda de metal melódico cujo vocalista, André Matos, é genial infelizmente já acabou. André Matos participou de bandas chamadas Viper, Angra, Shaman, passou para a carreira solo e agora faz parte de uma banda finlandesa que eu ainda não tive oportunidade de escutar.
A banda Angra ainda faz show, ano passado teve um em salvador, mas o vocalista se chama Edu Falaschi. Realmente acho que o Edu não chega aos pés do André Matos. Eu fui em um show dele e provavelmente continuarei indo se houver mais, porém alguma coisa na voz ou no jeito de falar dele não me agrada. Acho que o melhor album do Angra foi o Angels Cry, onde TODAS as músicas são ótimas, mas o vocalista era o André.
No último show do André Matos que eu fui, ele cantou uma música da época do Viper, e eu só lembro da minha irmã ficando louca sem acreditar ^^.
Realmente uma ótima música. É aquele tipo de música que só dá vontade de fechar os olhos e ficar cantando o mais alto possível.
Já no angra é muito difícil escolher uma só música para comentar. Falarei da Wuthering Heights, que não é do André, mas está no album Angels Cry e eu gosto mais da versão dele do que da Kate Bush.
Acho a voz dele incrível nessa música. E sempre que escuto eu lembro do livro Wuthering Heights (O morro dos ventos uivantes), que também foi um dos livros mais legais que eu já li.
Acho que o Edu ia se lascar todo pra tentar chegar perto dessa voz. Não o culpo, o tom é alto demais.. não imagino como o André conseguiu chegar. ^^ Mesmo assim, muito boa essa versão da música. :)
No Shaman eles mudaram um pouco o estilo, na minha opinião. Continuaram a tocar metal melódico, mas para mim algo mudou. De todas as bandas e fase solo, pra mim o Shaman foi a melhor fase.
Só no album Reason que uma das grandes reclamações do público foi que o André deu uma aliviada nos agudos dele ^^. Concordo que tem bem menos do que nos outros albuns, mas mesmo assim continuou muito bom.
Uma música que sempre vem na minha cabeça quando penso nessa banda é For tomorrow.
Ela me deixa arrepiada. Não sei nem o que comentar sobre ela.
É lindo como o André é bom tanto nos albuns quanto no show.
No último show do Angra que fui o Edu me impressionou bastante quanto a isso. Pra mim a voz dele não é boa ao vivo e ele não tem muita presença de palco. No último show ele atrasou MUITO, mas quando chegou cantou muito bem e não tive do que reclamar.
Eu era pequena quando o André foi em ssa fazer um show ainda com o Shaman e não gostava muito desse tipo de música. Realmente eu tenho que agradecer a minha irmã por ter passado anos me fazendo escutar metal até eu me acostumar e começar a gostar.
O show do André que eu fui, foi maravilhoso e já foi na carreira solo. Um dia antes, teve uma tarde de autógrafos na Saraiva, que eu também fui e foi muito legal, era uma energia muito boa com um monte de gente socada em uma salinha esperando o André chegar e cantando as músicas do album novo que ele iria tocar no outro dia.
Se não me engano, a carreira solo dele foi muito curta. Que eu me lembre só tiveram dois albuns lançados. O primeiro Time to be free, foi o album do show que eu fui, e o outro Mentalize, que eu n gostei muito.
Uma música que me marcou muito da carreira solo dele, foi Letting go. Mais por causa da tarde de autógrafos do que do show. Muito legal a música :)
Não posso falar da banda finlandesa que ele está atualmente porque não conheço.
mas vou procurar saber, e vou postar alguma coisa comentando. :D
Espero que tenham gostado das músicas ^^
Ah! e depois do show eu falei com o segurança e como sou bem pequena e não ofereço perigo ele deixou eu entrar pra falar com o André e com o resto da banda *-----*
Sem comentários:
Enviar um comentário