Acho importante falar dessa data porque andei lendo uns textos que não gostei.
Eu cresci numa família muito religiosa. Todos os anos passo o Natal na casa de uma tia com toda a família reunida.
Nós conversamos, compartilhamos desse momento raro em que todos nós podemos estar juntos, comemos e trocamos presentes. Mas para mim, o principal momento dessa noite é a hora que paramos para lembrar o porque de estarmos celebrando, agradecer tudo que temos, e repensar nossos atos (o que deveria acontecer no ano novo, mas também fazemos no Natal).
Essa é a minha referência de Natal.
Quando não se reza, não se lembra do motivo para estarmos todos reunidos, e se dá mais importância a comida e aos presentes do que ao nascimento de Jesus, as pessoas perdem a referência religiosa que é a base desse feriado.
Me incomoda bastante quando pessoas falam mal do Natal. Isso porque a maioria delas fala mal da comida e dos presentes sem sentido para aquecer o mercado. Mas uma coisa é falar dos presentes, e outra falar que o Natal em sí é que é um feriado sem significado para aquecer o mercado.
Além de que, normalmente essas pessoas trocam presentes, e não possuem um referencial religioso para essa comemoração. Como é que vão ver sentido em algo que não conhecem?
Realmente, para elas o Natal é um feriado como outro qualquer.
Sem comentários:
Enviar um comentário